Turismo em alta, São João de Pirabas está no mapa do Turismo Brasileiro 2022

Em pouco mais de um ano de governo, a gestão da prefeita Kamily Araújo conseguiu emplacar mais um grande feito para o município. Na última segunda-feira dia 28/03, o Ministério do Turismo divulgou a lista dos municípios brasileiros que farão parte do Mapa do Turismo Brasileiro 2022. Após a realização de diversas ações da gestão através da Secretaria Municipal de Turismo, pela primeira vez o município de São João de Pirabas fará parte do seleto grupo de municípios turísticos brasileiros, compondo assim a vitrine do turismo nacional.
O que é o Mapa do Turismo Brasileiro: é um recorte territorial que concentra os municípios brasileiros que possuem vocação turística, possuem ações e investimentos locais e já recebem turistas em seu território, além de cumprirem os critérios técnicos exigidos pelo Ministério do Turismo para compor o mapa. A participação de Pirabas no Mapa do Turismo, coloca o município em um outro patamar e passa a ser prioritário para o Ministério do Turismo, estando o município apto ao recebimento de recursos federais e emendas, firmar convênios, participar de ações de qualificação, infraestrutura e ações estratégicas de divulgação e marketing do Mtur para o desenvolvimento do turismo no Brasil.
“Este anuncio reflete o trabalho focado que está sendo feito no município, um esforço de toda a equipe da gestão, que em tempo recorde, está oportunizando através do turismo uma nova vertente econômica para o município juntamente com a pesca e agricultura. A gestão busca desenvolver o município e proporcionar a geração renda, trabalho e novos investimentos e negócios no turismo para a população local”. Ressalta a prefeita Kamily Araújo.
“Para nós da gestão e equipe da Pirabastur, essa participação de Pirabas no Mapa do Turismo Brasileiro, é um marco importante para munícipio, que antes não tinha essa visibilidade e nunca havia feito parte do mapa, apesar de todo o potencial e a vocação para o turismo, jamais tinha recebido investimentos, estruturas e ações focadas em desenvolver o turismo verdadeiramente.
PREFEITURA DE SÃO JOÃO DE PIRABAS
Administração Prefeita Kamily Araújo