SUSPEITA DE COVID – 19 EM PIRABAS É FALSA, DIZ SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Prefeitura Municipal de São João de Pirabas por meio da Secretaria municipal de Saúde emitiu nota no final da noite de ontem (quarta-feira, 18) informando aos munícipes que já está acompanhando o caso da moradora que esteve recentemente nos EUA.

Em nota a SEMUSJP, informa que já realizou as orientações necessárias e está monitorando a moradora, que está em isolamento domiciliar, sem os sintomas de gripe. “Portanto, a notícia de que a moradora está com os sintomas do COVID-19 é FALSA!” diz a nota assinada pelo secretário Júlio Guimarães, a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Renata Serra e a Coordenadora de Atenção Primária, Karla Cristina.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de São João de Pirabas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a seus munícipes que já estamos cientes da chegada da moradora que esteve em viagem aos EUA. A equipe de saúde do PSF da área adscrita a sua residência já realizou as orientações necessárias, bem como vem monitorando a moradora. Até o momento a moradora se encontra em isolamento domiciliar sem sintomas gripais. Portanto, a notícia de que a moradora está com os sintomas do COVID-19 é FALSA.

Ratificamos a importância de nos mantermos vigilantes aos cuidados de prevenção, principalmente evitarmos ambientes com grande aglomerados de pessoas.

Aproveitamos também para solicitar a todos os Pirabenses para que evitem buscar atendimento no Hospital Municipal, que só procurem o serviço em caso de extrema URGÊNCIA, assim, você estará se protegendo e protegendo aos profissionais que precisam continuar dando assistência aos que precisam, de fato.
Pedimos a compreensão e colaboração de todos, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Aproveitamos para pedir também, a cada Pirabense, para que Reze/Ore por todos os Profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à doença e assistência às pessoas que estão acometidas pelo COVID-19.

Respeitosamente:

Julio Guimarães