SERVIDORAS DA SAÚDE COMEMORAM DATA ALUSIVA AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

No dia internacional da Mulher, as servidoras da secretaria de saúde do município de São João de Pirabas comemoraram o dia alusivo ao 8 de março. O trabalho foi interrompido por alguns minutos para que as funcionárias que atuam em setores como logística, coordenação e atividades administrativas da secretaria pudessem refletir um pouco sobre as conquistas e as dificuldades que as mulheres enfrentam todos os dias para alcançarem seu lugar na sociedade.
Merian Benoliel, secretária municipal de Saúde fez um emocionado discurso, falando um pouco da sua trajetória de vida e de trabalho, e com sua experiência no ramo da administração pública pôde passar um pouco de seus conhecimentos as suas colaboradoras. Benoliel também fez questão de frisar as qualidades que a mulheres possuem, como a organização, perfeccionismo, além de se desdobrar no dia a dia com o trabalho, filhos e os afazeres de casa.
Para Dulcicléia Alves, coordenadora da Atenção Primária a Saúde, “em nome de todas as mulheres da secretaria de saúde e demais, quero agradecer o momento de hoje onde com muita honra fomos homenageadas”. Dulcicléia também agradeceu a secretária de saúde Dra. Meriam Benoliel e a prefeita kamily Araújo, “ambas um exemplo de mulher que nos inspira a prosseguir e lutar, nos dá a confiança de vencer… Vencer como equipe, com humildade, dedicação, honestidade e a certeza da valorização profissional”.
O tema proposto para a comemoração deste ano trouxe a mensagem: “ao mundo pede licença pra atuar onde quiser, seu sobrenome é competência, e seu nome é MULHER”!