SEMMA DE PIRABAS REALIZA REUNIÃO COM OS PROPRIETÁRIOS DE CARROÇA COM TRAÇÃO ANIMAL

0

Aconteceu no último dia 28/05, nas dependências da escola Ozeci Barros de Queiroz, bairro Piracema, a reunião com os proprietários de carroça com tração de animal e criadores de equinos da sede do município de São João de Pirabas, sob coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA que pretende organizar e prevenir os maus tratos contra aos animais.
O médico veterinário Sr. Alex Silva, realizou orientações sobre as doenças, higiene e maus tratos aos animais. Essas explanações têm como principais objetivos sobre a prevenção e o controle da anemia infecciosa equina- A.I.E. Além de disciplinar e ordenar o uso das carroças com tração animal nas vias urbanas.


Na reunião ficou decidido em assembleia, que no próximo dia 09 de junho, as 9:00 horas será realizado coletas de sangue nos animais, afim diagnosticar possíveis doenças que acomete os equinos, seguindo os protocolos estabelecidos pela ADEPARÁ.


Estiveram presentes os condutores de carroças e proprietários de Equinos, além da Sra. Pérola Correa (Secretária de Meio Ambiente) Allyne Araújo (Eng. Agrônoma) e Glauby Bezerra (Eng. Ambiental); Abson Pimenta (Técnico Pedagógico); Jean Barbosa (Secretário de Turismo); Anaide Maia (Diretora da Escola Ozeci).

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade