Semed Realiza Com Sucesso “live” de Abertura da I Jornada Pedagógica Tecnológica

Aproximadamente duzentos profissionais da rede municipal de ensino participaram através da transmissão de uma “Live” no you tube, da I Jornada Pedagógica Tecnológica que abordou o tema “diversidade e flexibilidade no processo educacional”.

O evento inédito transmitido do hall da prefeitura municipal, na tarde de terça-feira (28), teve como palestrante o Prof. Dr. Francivaldo Alves Nunes, pesquisador da UFPA e docente do curso de História do Programa Forma Pará em Pirabas. O pesquisador falou sobre as mudanças impostas pela pandemia e o uso dos recursos tecnológicos como ferramenta para enfrentar esse novo momento. Para ele “a crise gerada pela pandemia nos faz repensar a nossa prática docente” – frisou o palestrante.

Em suas considerações o secretário municipal de educação, Roger Oliveira, fez uma avaliação do atual cenário diante da pandemia que tem inviabilizado o retorno às aulas presenciais. “estamos num processo de aprendizado com esse novo modelo de educação que estamos implantando em nosso município” – ressaltou o gestor.

Várias pessoas que acompanharam a “live” manifestaram-se parabenizando a equipe da SEMED pela organização do evento e pela abordagem feita pelo palestrante. Ao final da programação foram sorteados três vales-alimentação no valor de 200 reais patrocinados pela ASPEB Benefícios e apresentação cultural do grupo folclórico “Os caipiras do Sal”.

Até o fechamento da matéria a transmissão já contava com 729 visualizações.