Projeto de cidadania beneficia pirabenses

Os moradores de São João de Pirabas receberam ações de cidadania da Fundação Pará Paz em parceria com a Prefeitura Municipal. Entre os benefícios, eles tiveram acesso a serviços de saúde e assistência social, além de emissão de documentos.

A ação aconteceu na segunda e terça-feira, 18 e 19, na escola Francisco da Silva Nunes, onde foram realizados 800 atendimentos na área da saúde, além de palestra sobre empoderamento feminino para 120 mulheres. Foram emitidas 300 identidades e 70 Certidões de Nascimento. Houve, ainda, um espaço aberto para jovens e adolescentes, com Jogos Lúdicos.

A prefeita Kamily Araújo visitou a ação e conversou com as pessoas que estavam no local. Muitos cidadãos aproveitaram a presença da gestora para registrar o momento.

Kamily dialogou com as mulheres que participavam do projeto Entre Elas, que aborda sobre Violência Doméstica.

Os servidores da Secretaria municipal de Trabalho e Promoção Social (Semteps) estiveram durante os dois dias colaborando e ajudando na logística da Ação para que todos os serviços  ofertados acontecessem com  tranquilidade. A ação também foi apoiada pela deputada Paula  Gomes.