Profissionais da Saúde de Pirabas são capacitados para aplicar a vacina da Pfizer e BioNTech

Enfermeiros e técnicos que da linha de frente na vacinação contra a Covid19 em São João de Pirabas, passaram por capacitação na manhã desta segunda-feira, 23. Na ocasião,  os profissionais  aprenderam a manusear o imunizante da Pfizer e BioNTech. A instrução foi ministrada pela coordenação de Atenção Primária da Secretária de Saúde do Município.

A capacitação dos servidores é uma resposta às exigências de armazenamento e manuseio do imunizante, que tem alguns critérios para que seja aplicado de forma segura.

A vacina da Pfizer e BioNTech  será aplicada em jovens de 12 a 17 anos.  Visando a segurança da população, a Prefeitura de Pirabas promoveu a formação por equipes, nas Unidades de Saúde, eliminando as dúvidas e evitando erros dos colaboradores.

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DE PIRABAS – Administração Prefeita Kamily Araújo – Reconstrução e Desenvolvimento