Presidente da ALEPA participa do ato de assinatura para ordens de serviços de obras em Pirabas

Duas importantes obras do governo do estado no município de São João de Pirabas tiveram suas ordens de serviço assinadas na ultima sexta-feira (16) em ato realizado no plenário da câmara municipal de vereadores.

A primeira ordem assinada foi a execução de obras e engenharia para recuperação estrutural do trapiche de carga e descarga de pescado, num valor orçado em R$ 385.643,65 e a segunda foi da construção da ponte em concreto armado sobre o rio Japerica, na vila de Nazarezinha, na PA 324.

Autor do pedido junto a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará, o deputado Miro Sanova (PDT) falou da importância que a reestruturação do trapiche representa para a economia do município.

Presente ao ato de assinatura das ordens de serviço o deputado federal Hélio Leite (DEM) anunciou emendas destinadas ao município e mostrou-se interessado em apoiar politicas públicas para geração de emprego e renda, “aproveitar o potencial não só da pesca, assim também como a vocação que Pirabas tem para o turismo”.

Os vereadores Franciney e Augusto Abud apresentaram alguns problemas encontrados no município, entre eles o asfaltamento dos 18 km da PA 324, de Santa Luzia e Japerica, que para os vereadores é de fundamental importância para as comunidades situadas às margens da rodovia.

Recepcionando o Staff de autoridades, o prefeito Tonhão ao iniciar seu discurso pediu um minuto de silencio em memória da vereadora Marielli Franco (PSOL), assassinada no Rio de Janeiro. Agradeceu a parceria com os deputados estaduais e federais, que sempre se mostraram dispostos a contribuir com o município.

Um dos principais nomes na corrida ao Palácio dos Despachos, o deputado Marcio Miranda, presidente da ALEPA foi o ultimo a discursar. Disse que num eventual governo, pretende conduzir as politicas de estado respeitando as características de cada município. Falou da situação econômica do estado comparando com as outras unidades da federação. “apesar da crise, o estado do Pará consegue fazer investimentos, como esses que estão sendo assinados”, ressaltou o parlamentar.

Também estiveram presentes no evento o secretário adjunto da secretaria de transportes Hélio Cardoso; Alexandre Von, presidente da CPH do Pará; e Haroldo Bezerra, atual diretor de engenharia da CPH do Pará e patrono da emancipação do município de São João de Pirabas.