PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO SE REÚNEM PARA DISCUTIR IMPACTOS SOCIOECONÔMICOS NO MUNICÍPIO, COM CHEGADA DE INDÚSTRIA DE CIMENTO.

Na manhã da última sexta-feira (14/05), aconteceu na sala de reuniões da sede da Prefeitura de São João de Pirabas uma reunião entre o poder executivo municipal, gerida pela prefeita Kamily Araújo e a comitiva do projeto “Na Fabrica” do Governo do Estado do Pará, conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedeme) à, frente o secretário José Fenando Gomes Júnior que veio ate o município conhecer e articular com o governo local ações que venham amenizar os impactos socioeconômicos no município, com a instalação da fabrica de cimento da Companhia Siderúrgica Nacional “CSN”, em Pirabas.

Na reunião a principal pauta foi emprego, renda e capacitação profissional para que os moradores de Pirabas possam desfrutar das vagas de emprego que abrirão no município com a construção e abertura da fábrica, que esta orçada inicialmente em 1 bilhão de reais, gerando mais de 12.500 empregos diretos e indiretos.

A prefeitura através de sua gestora Kamily Araújo se prontificou em assegurar os direitos e garantias, para que os pirabenses se beneficiem através de emprego, renda e qualidade de vida.

As instituições envolvidas neste encontro foram à secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará “SEDEME”, Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará “Codec”, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda “SEASTER”, Federação da Agricultura e Pecuária do Pará “Faepa”,  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural “Senar” e as secretarias municipais.