IV COMED alinha Pirabas com as políticas educacionais

A IV Conferência Municipal de Educação de São João de Pirabas (COMED) aconteceu nos dias 26 e 27 de janeiro. O espaço foi uma oportunidade de avaliar a implantação do Plano da Educação Municipal; conclamar a sociedade pirabense para a elaboração do novo Plano Nacional de Educação;  além de sensibilizar sobre a importância da criação do Fórum Permanente Municipal da Educação.

A COMED 2022 teve como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da Educação Municipal”.

A abertura da programação aconteceu no dia 26, com uma videoconferência entre a banca organizadora do evento e os profissionais da educação.

No dia 27, durante a manhã, aconteceram, na Escola Francisco Nunes, os debates nas salas temáticas. O encerramento da Conferência foi na parte da tarde, na sede do Bacuri. Aproximadamente 80 pessoas estiveram presentes. Entre elas, profissionais da educação, entidades governamentais, equipe de apoio na educação, estudantes e convidados especiais, que assistiram à palestra magna do Professor Mestre Luiz André Malato.

As conferências municipais somam esforços para o Plano Nacional de Educação. Assim a IV COMED teve o papel fundamental de alinhar Sao João de Pirabas junto às políticas educacionais do Estado e a nível Federal.

A IV Conferência Municipal de Educação contou com o apoio da prefeita Kamily Araújo, secretários municipais Paulo Henrique Gomes – Planejamento, professor Fernando Silva – Educação e toda a equipe da SEMED.