HELDER ASSINA CONVÊNIO PARA DUPLICAÇÃO DA PA 440 NO PERÍMETRO URBANO DE PIRABAS

A visita do governador à São João de Pirabas aconteceu na manhã desta sexta-feira (09). Acompanhado pela prefeita Kamily Araújo, secretários estaduais e municipais, deputados e prefeitos de vários municípios da região, o chefe do executivo paraense entregou a 76 famílias o cheque do Programa “Sua Casa”.

Coordenado pela Companhia de Habitação do Estado – COHAB, o Programa visa reduzir o déficit habitacional e promover a melhoria das moradias. O cheque pode ser utilizado na aquisição de material de construção e no pagamento de mão-de-obra.

Durante a entrega, o presidente da Companhia, Orlando Reis, explicou que o Programa foi reformulado com a inclusão da parcela da mão-de-obra, por isso mudou de nome. Assim, os beneficiários terão condições de construir suas moradias com os investimentos, que totalizam 655 mil reais.

Na segunda etapa da visita, em palco armado na interseção da PA-440 com a travessa Serra, próximo ao Horto Municipal, o governador, junto ao secretário de Estado de Transporte, Adler Silveira, e a prefeita Kamily Araujo, assinou o convênio para a construção da rotatória na interseção das rodovias PA-124 e PA-440.  Será realizada, ainda, a duplicação do trecho de 1700 metros da Avenida São Pedro, desde o perímetro da entrada do Cupuzal até a travessa São Luiz, no antigo posto fiscal. Segundo Adler Silveira, o investimento de aproximadamente 10 milhões de reais, vai melhorar a mobilidade urbana e o acesso à sede municipal.

A prefeita Kamily Araújo falou sobre os seus seis primeiros meses de gestão e agradeceu a atenção que Helder tem dado ao município. Ela aproveitou a oportunidade para levar algumas demandas ao governador. Entre elas, a construção da quadra coberta da Escola Estadual Francisco da Silva Nunes.

Helder agradeceu ao empenho dos funcionários da COHAB e falou sobre os investimentos que estão sendo feitos para melhorar a malha viária do Pará, em especial da requalificação da rodovia PA-124, que dá acesso à Salinópolis.

Participaram da cerimônia os deputados federais Hélio Leite, Cristiano Vale, Elcione, a deputada estadual Paula Gomes, secretário municipal de planejamento Paulo Henrique Gomes e os vereadores Isaac Lima, Dr. Orlando Brito, Welighton Silva, Robson de Paula e o presidente da Câmara Municipal, Antônio Oliveira.

Na ocasião comissões das secretarias municipais deram apoio no evento:

Semteps – Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social

Semussjop – Secretaria municipal de Saúde de São João de Pirabas