FESTIVAL DO REI SABÁ MOVIMENTOU PIRABAS COM AGENDA CULTURAL

O município de São João de Pirabas viveu mais uma festividade afroreligiosa do Rei Sabá. Esse ano, a Prefeitura e as secretarias municipais foram responsáveis pela agenda cultural e religiosa do evento.
Centenas de pessoas atravessaram o Rio Pirabas em direção à Ilha da Fortaleza, onde fica a Praia do Castelo. Lá, são depositadas as oferendas e pedidas as graças e proteção na pedra que simboliza o Rei Sabá.
A programação foi aberta na quinta-feira, 19, com a celebração da missa aos afroreligiosos. Em seguida, teve a Gira Toque de Tambor, na Arena Maria Pajé.
Já na manhã do dia 20, data em que os católicos celebram São Sebastião e os afroreligiosos homenageiam os entes da encantaria, a Prefeitura promoveu shows na Praia do Castelo e na Orla de Pirabas com o intuito de deixar o Festival mais bonito e animado.
O evento contou também com a apoio da Polícia Militar, Copo de Bombeiros, Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde, que garantiram a segurança e o bem estar dos visitantes.
SAIBA MAIS: A Pedra do Rei Sabá, que foi esculpida naturalmente pela natureza, simboliza um lugar de celebração há 111 anos. Lá, se reúnem pais e filhos de santo, sacerdotes, babalorixás, pajés e simpatizantes das afroreligiões. A pedra é admirada por assemelhar-se a um homem de costas para o mar, em posição de meditação.
PREFEITURA DE SÃO JOÃO DE PIRABAS
Administração Prefeita Kamily Araújo