Famílias em vulnerabilidade alimentar recebem cestas através do Programa de Aquisição de Alimentos

Duzentas famílias em situação de vulnerabilidade alimentar no município de São João de Pirabas foram beneficiadas com cesta de produtos da agricultura familiar. A ação foi uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e Promoção Social-SEMTEPS e Secretaria Municipal de Agricultura-SEMAG através do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA.

As Entregas das cestas aconteceram no bairro da Piracema, diretamente na residência das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

Para Jackeline Santos, que mora em uma casa de taipa com esposo e mais dois filhos, no bairro da piracema, “esta cesta é de grande importância dentro de casa, e vai ajuda pelo menos uma semana em nossa alimentação” disse Jackeline, que muito feliz agradeceu a todos os servidores que participavam da entrega.

Segundo Geanne Albuquerque, titular da SEMTEPS, “uma nova etapa de distribuição de cestas já está sendo programada juntamente com a gestora do município Kamily Araújo e os agricultores familiares, prevista para a primeira semana de fevereiro, faltando apenas a definição do bairro”, informou a secretária