Esquadrão Jovem recebe 90 novos alunos

Na manhã deste último sábado, 15, aconteceu na Escola de Música do Município a cerimônia de incorporação da segunda  turma  do projeto Esquadrão Jovem. São 90 novos alunos que ingressaram no Projeto, que estimula o sentimento de Altruísmo e Cidadania.

O projeto, que é uma iniciativa da prefeitura de São João de Pirabas, em parceria com a Policia Militar do Pará, tem um cunho social, cultural e educacional com extensão voluntária baseada na  solidariedade e no dialogo juntos aos adolescentes.

Está,  entre os objetivos, proporcionar e desenvolver estratégias que viabilizem a formação de cidadãos conscientes por meio de ações integradas e complementares aos  jovens em situações adversas.

A prefeita Kamily Araújo, que é a fundadora e incentivadora do Esquadrão Jovem, esteve na cerimônia, “ Eu tenho o compromisso com a juventude pirabense nos 4 anos de meu mandado, em  criar oportunidades e dar direcionamento  através de projetos sociais. Em meu primeiro ano, pude testemunhar relatos dos pais,  o tanto que a iniciativa contribuiu na vida de cada família”.

A mãe de um dos novos alunos, Mariana Monteiro, afirmou: “me emocionei ao ver meu filho participando,   ao observar a disciplina dos jovens que já participam. Tenho a certeza  que o projeto vai ser fundamental na educação dele”.

Na ocasião, estiveram presentes os secretários municipais Fernando Silva  – Educação, Geanne Alburquerque – Trabalho e Promoção Social; e o Pastor Edimilson, que são parceiros do projeto. Aproveitando o momento, foram apresentados os colaboradores, instrutores e monitores que acompanharam os jovens durante o ano.