Escolas da zona rural recebem kit Alimentação

Teve inicio na manhã da ultima segunda-feira (25) a quarta etapa de distribuição do “kit Alimentação” às famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

À frente da ação que percorreu as unidades do polo de Aimorés e Nazaré e Parada Miriti, o secretário municipal de educação, professor Fernando Silva, visitou as escolas e conversou com os responsáveis sobre a distribuição, explicando que os kits ainda fazem parte dos produtos que deveriam ter sido entregues no ano passado. O titular da SEMED também explicou que assim que a prefeita Kamily Araújo tomou conhecimento de que havia produtos no estoque do depósito central, solicitou que os gêneros alimentícios fossem distribuídos imediatamente.

Após apresentar um cronograma de distribuição, com aval do conselho municipal de alimentação – CAE, os kits começaram a ser entregues na manhã de segunda-feira, obedecendo ao número de alunos matriculados por família. Ao todo foram distribuídos 306 kits contemplando as escolas do Cruzeiro (34), Açaí (15), Inajá (19), Boa Esperança (30), Jararaca (46), Aru (12), Bom Intento (16) e Timbiras (34). No final da manhã de terça-feira (26) a entrega dos kits foi concluída na vila Proévia (32) Axindeua (22), Km 40 (13), com a complementação dos kits da vila Timbiras (33).

Na oportunidade o secretário aproveitou para conhecer os funcionários das unidades escolares e as especificidades de cada comunidade, pois segundo Fernando Silva, na gestão da prefeita Kamily Araújo a presença dos secretários nas comunidades será uma constante. “A prefeita recomendou que as atividades dos secretários não fiquem restritas ao gabinete, tem que ir onde o povo está, conhecer a realidade, pois ela fez isso, andou todas as vilas de Pirabas, e por que que os secretários não podem fazer o mesmo?”- questionou o gestor.
Ação faz parte da iniciativa do FNDE através do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE em não interromper o atendimento aos discentes no período de suspensão das aulas por conta da pandemia da covid-19.

Participaram da ação os motoristas Moisés e Artur; os servidores Isaac, Samuel e Edivaldo; o presidente do CAE Paulo Pinheiro e o secretário Fernando Silva.