ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR: Rosângela Damasceno Costa tem candidatura cassada

0

O Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente – CMDCA publicou na última segunda-feira (18) a decisão conclusiva que cassou a candidatura de Rosângela Damasceno Costa ao processo de escolha unificado para membros do conselho tutelar para a gestão 2020-2024.

Segundo o documento emitido pelo CMDCA em caráter decisivo, a candidata Cassada não recorreu ao pleno do colegiado, quando esta dispôs do prazo de cinco dias para apresentar defesa à segunda instância.

Entenda o caso

Rosângela foi denunciada pela prática de boca de urna cometido por um dos seus apoiadores. A denúncia foi apresentada pela promotoria de Justiça do MPE à Comissão Especial Eleitoral – CEE que admitiu a impugnação.

Após analisar as oitivas, a CEE não só confirmou a prática de boca de urna como também identificou o transporte irregular de eleitores, efetuado na escola Guajarina Menezes Silva. Por esses motivos os membros da CEE votaram unânimes pela cassação.

Como a candidata cassada não recorreu da decisão, o pleno do CMDCA encerrou o processo e convocou a primeira suplente a integrar-se aos demais candidatos eleitos para o curso de formação, diplomação e posse.

A substituta de Rosângela Costa será Maria Cleonice da Fonseca, 39 anos de idade, obteve 207 votos. Evangélica, já atuou como monitora em vários programas de educação.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade