DECRETO PRORROGA AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVIRUS

0

A atuação dos agentes na BS será até as 23h59 do próximo dia 15.

A Prefeitura Municipal de São João de Pirabas publicou no final da tarde desta segunda-feira (30) o decreto nº 29/2020 prorrogando o funcionamento da Barreira Sanitária e a continuidade das medidas preventivas contra a pandemia do coronavirus.

Segundo o decreto, as ações de fiscalização, monitoramento e controle serão estendidas até as 23h59 do dia 15 de abril de 2020, e não mais o dia 12, como foi antecipado. Ainda segundo o documento, a prorrogação atende a previsão das autoridades sanitárias que manifestaram preocupação com a curva de crescimento dos casos de Covid-19, que de acordo com os especialistas, entre eles o próprio ministro da saúde, Henrique Mandeta, atingirá o pico entre os meses de abril a junho.

O decreto também cita o crescente avanço dos casos suspeitos em análise em território paraense, que já apresenta 21 casos confirmados, segundo dados publicados pela SESPA às 11h30 desta segunda-feira (30)

Nesse período, informa o decreto, a equipe de triagem da Barreira Sanitária, constituída por agentes de segurança e profissionais da saúde está autorizada a impedir a entrada de pessoas oriundas de outros municípios e estados com casos confirmados de Covid-19 em território pirabense, assim como aqueles cidadãos que não possuam domicílio ou residência fixa em São João de Pirabas.

AULAS, CULTOS E DEMAIS AGLOMERAÇÕES CONTINUAM SUSPENSAS.

Dentre as determinações do novo decreto, ficam mantidas a suspensão das aulas na rede publica municipal de ensino e demais situações que impliquem em aglomerações de pessoas, citadas no decreto anterior (Decreto nº 28/2020 de 23 de Março de 2020).

“faz-se necessário o município adotar medidas extremas, visando salvaguardar o bem estar social e a saúde de nossa população, principalmente como forma de evitar que a doença chegue em nosso território” – assevera o decreto.

SERVIÇOS ESSENCIAIS

Estão assegurados o funcionamento dos serviços essenciais: obras e limpeza pública, serviços emergenciais de saúde, abastecimento de água, arrecadação de tributos e atendimento ao público do programa Bolsa Família.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade