Na última terça-feira (02) a Companhia Siderúrgica Nacional – CSN apresentou o mapa de abrangência do projeto de implantação da fábrica na zona rural do município. O encontro aconteceu no complexo Almir Gabriel, reunindo executivos da companhia, a prefeita do município Kamily Araújo e equipe de governo, vereadores e representante do governo estado.
Luiz Alpez, representante da Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, exibiu o projeto para a mandatária do município, Kamily Araújo, acompanhada do ex prefeito de Salinópolis Paulo Henrique Gomes, do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia – SEDEME Carlos Augusto de Paiva Ledo, dos secretários municipais Manoel dos Santos (SEMAD), Pérola Corrêa (SEMMA), Gerardo Júnior (PESCA) e dos vereadores governistas Robson da Pá Mecânica, Isaac Taxista, Francy da Arena Bosco Moisés, Pelado Pirabas e o presidente da Câmara Antônio Oliveira, “Daga”.
Segundo o executivo da – CSN, a construção da fábrica de cimento está prevista para ser iniciada nos primeiros meses do ano de 2022, gerando imediatamente 12.500 empregos indiretos, com uma média execução de 3 a 4 anos e cálculo de investimentos na ordem de 2 bilhões de reais.
Ao término da reunião a prefeita Kamily disse que está feliz em receber um projeto do porte de uma fábrica da CSN, “pois com os empregos e renda gerados pela empresa, a prefeitura terá mais condições de fazer investimentos no município, devolver a dignidade da população e promover o desenvolvimento de Pirabas em todos os aspectos” – enfatizou a prefeita.
O presidente do Legislativo, vereador Antônio Oliveira “Daga”, que acompanhou a reunião comprometeu-se em fazer o possível para que os trâmites legais que passarem pela casa de leis, sejam colocados em regime de urgência, para que a população posso desfrutar, o quanto antes, de todas as benfeitorias que o empreendimento trará aos munícipes.