O Residencial Raimundo Barroso foi agraciado com duas importantes obras pelo governo da reconstrução e desenvolvimento. Após a prefeita Kamily Araújo fechar o primeiro mês de sua gestão com obras de esporte, lazer e acessibilidade, ao iniciar o mês de fevereiro a prefeita atendeu algumas demandas dos moradores do residencial que resultam em qualidade de vida e inserção dos jovens em políticas de inclusão social através da arte.
O ato solene aconteceu na última sexta-feira (05), onde foi entregue à comunidade as obras de pavimentação asfáltica e sinalização das vias locais, além de um prédio que foi todo recuperado para abrigar o projeto de musicalização de crianças e adolescentes do bairro. O espaço de lazer do residencial também foi recuperado, beneficiando aproximadamente 200 famílias.
O morador Raimundo Sousa, que foi o porta voz da comunidade, agradeceu pelos serviços recebidos, “agradecemos os serviços de infraestrutura e a prioridade que a prefeita deu para nossa comunidade. Muito obrigado pelo centro comunitário que já esta funcionando com musicalização para nossos filhos” – disse Raimundo Sousa, que aproveitou a oportunidade para pedir a equipe de governo, que articule junto ao sistema “S” cursos de qualificação profissional para os jovens da comunidade.
Representando o Legislativo, o presidente da câmara, vereador Antônio Oliveira, “Daga” parabenizou a prefeita pelo desempenho à frente do município. “é uma honra estar agraciando a população com uma obra dessa importância em apenas trinta e cinco dias de mandato. São obras e serviços que melhoram significativamente autoestima dos nossos cidadãos” – ressaltou o edil.
A deputada estadual Paula Gomes, que esteve prestigiando a entrega das ações realizadas pela prefeitura, colocou-se a disposição para colaborar no que for possível com a administração da prefeita Kamily Araújo. A deputada informou ainda que já viabilizou junto ao orçamento do governo do estado, através de emenda parlamentar recursos no valor de 1,6 milhões de reais destinados à pavimentação dos 19 km da rodovia PA 324, no trecho entre as vilas de Santa Luzia e o distrito de Japerica.
Na ocasião foi apresentado “o projeto Jovem do Amanhã”, que vai socializar crianças, jovens e adolescentes na comunidade com musicalização, esporte, lazer e inclusão social. A iniciativa da prefeitura municipal terá o suporte das secretarias de educação (SEMED), de Trabalho e Promoção Social (SEMTEPS), e da diretoria municipal de Cultura.
No seu discurso a prefeita anunciou a autorização para a compra de 100 instrumentos metalizados e uniformes para as crianças que frequentarão as aulas da escola de música do Residencial Raimundo Barroso
Prestigiaram a solenidade os ex-prefeitos de Salinópolis Paulo Henrique e Di Gomes, os vereadores Francy, Pelado Pirabas e Robson da Pá Mecânica e secretariados da gestão.