Alunos aprovam Iogurte na alimentação escolar

0

Acompanhada pela conselheira Gessione Neres, a nutricionista Patrícia Lobão realizou na tarde de terça-feira (01) o teste de aceitabilidade do Iogurte que será consumido pelos alunos da rede pública municipal durante o segundo semestre deste ano e o primeiro do ano subsequente.

A ação ocorreu na escola da Parada Miriti e envolveu 115 alunos que degustaram o produto da Casp Laticínios, fornecido pela cooperativa de agricultura familiar do Salgado Paraense – COOAF, através da chamada pública da agricultura familiar.

Cada aluno ingeriu 120 ml do Iogurte sabor morango, totalizando 13,8 litros sem que houvesse sobras no vasilhame. O resultado obtido foi a aprovação de 100% na aceitabilidade do produto.

A nutricionista Patrícia Lobão explica que quando um novo produto é inserido no cardápio da alimentação escolar, a legislação exige que se proceda ao teste de aceitabilidade.

Na manhã de segunda-feira (30), o depósito central voltou a ser reabastecido de produtos da agricultura familiar como mamão, banana, limão, feijão-de-corda, cenoura e ovos.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade